Repositório Institucional Cruzeiro do Sul Campus Liberdade Dissertações Produtos Educacionais Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/jspui/handle/123456789/4272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Sidinei de-
dc.creatorJunger, Alex Paubel-
dc.date.accessioned2023-01-19T16:55:53Z-
dc.date.available2021-
dc.date.available2023-01-19T16:55:53Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationANDRADE, S. Uma sequência didática para usar o aplicativo app inventor para calcular o perímetro de figuras planas. Orientador: Prof. Dr. Alex Paubel Junger. 2021 20 f. Produto Educacional (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/jspui/handle/123456789/4272-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCruzeiro do Sul Educacionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTDICspt_BR
dc.subjectEstilo de aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.titleUma sequência didática para usar o aplicativo app inventor para calcular o perímetro de figuras planaspt_BR
dc.typeProduto Educacionalpt_BR
dc.description.resumoO uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no ambiente escolar, especialmente nas aulas de Matemática, tem muito a oferecer em termos de estratégias, recursos e dinâmicas que facilitam o aprendizado, estimulam a interação professor-aluno e motivam este último de forma que as aulas se tornem mais atraentes, mais criativas e sem o caráter rígido e até ultrapassado como é o modelo de aulas que não se enquadram mais nas exigências do mundo globalizado e tecnológico do século XXI. Em vista disso, este produto foi criado a partir da dissertação As Contribuições da Tecnologia para o Ensino de Matemática, no Contexto dos Estilos de Aprendizagem: Uma Releitura Sistêmica dos Constructos na Perspectiva do EBRAPEM, defendida em 2021, cujos objetivos foram identificar as estratégias utilizadas pelas Instituições de Ensino para estimular o uso das Tecnologias Digitais Comunicação e Informação apresentadas no EBRAPEM, além de compreender como essas tecnologias podem favorecer o aprendizado, e quais Instituições de Ensino Superior contribuem para a inserção das TDICs no processo ensino aprendizagem, bem como estudar a exploração da Matemática no contexto ensino aprendizagem com base em TDICs e, finalmente analisar as discussões sobre os Estilos de Aprendizagem no contexto da Matemática apresentada no EBRAPEM. A atuação profissional do autor como professor de disciplinas ligadas à tecnologia, como por exemplo, Técnicas de Programação para Internet, Tecnologias e Linguagens para Banco de Dados, Linguagem de Programação Orientada a Objetos, Desenvolvimento de Software, o levou à percepção da defasagem dos alunos tanto do ensino técnico e do ensino superior em relação ao aprendizado de Matemática e motivou a criação de um produto que contribua para que o processo ensino aprendizagem em Matemática seja facilitado e permita uma maior interação professor – aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsCruzeiro do Sulpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sidinei Andrade.pdfProduto educacional2.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.